Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina.

Recadinho à RTP

rtp.png

 

Não queremos terminar de continuar a dar puxões de orelhas à RTP, televisão pública portuguesa, já que gostamos imenso dela. Quando a RTP disponibilizará TODO o material que têm de Dina na internet, como fez com outros artistas? 

 

Os nossos artistas nascem e existem para mostrar a sua Obra aos portugueses (e ao Mundo!) e pertencem aos portugueses e estes merecem os conhecer e os recordar! Os artistas portugueses não são para ser e estar escondidos debaixo do vosso tapete de entrada, já que eles não são lixo! Aprendam dos outros Países e copiem, com canais próprios para apoiar os seus artistas! Eles é que prestam verdadeiramente serviço público! Como a RTP permite que alguns artistas tenham os seus canais de Youtube repletos de vídeos e, por outro lado, essa mesma RTP ande à lupa a censurar e bloquear o mais pequeno vídeo que apareça do artista 'X' ou 'Y'? Não basta o artista trabalhar de borla e ocupar de forma construtiva a vossa grelha de programas, sendo, para cúmulo, impossibilitado de mostrar o seu Curriculum Vitae... E esta, heim?

 

Uma pergunta à RTP: Para onde vai essas largas centenas de milhões que recebem das vossas três fontes de rendimento - taxa audiovisual de 3 euros mensais por cada contador de electricidade instalado (casa, fábrica, poço de rega, etc.), que dá algo como 180 milhões de euros anualmente, valor este que irá ser aumentado em breve pelo Governo; 250 milhões de euros do Orçamento de Estado, previsto em 2020; Receita não divulgada proveniente da Publicidade Comercial (que terá valor próximo ou superior aos outros dois já indicados, tendo em conta o tempo excessivo que ocupa), - enquanto as televisões privadas vivem só única e exclusivamente da Publicidade Comercial?

 

430 milhões por ano que a população de Portugal paga directamente à RTP e esta mesma população não vê onde é aplicado (utilmente) esse dinheiro!

 

Sugestão de Serviço Público: DISPONIBILIZEM TODO O MATERIAL AUDIOVISUAL DE DINA, DESDE A DÉCADA DE 70's, AO ESPAÇO DINA NO MUSEU DE CARREGAL DO SAL. É obrigação vossa, ou o País está enganado?