Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina.

Músicas Entre Nós #54

Que É de Ti

DINA_postal_musical_que é de ti8.jpg

Esta canção de Dina é um verdadeiro hino ao Arquipélago dos Açores, essas Ilhas dos Amores dos sonhos sem fim. De recordar que a mãe de Dina era natural da ilha de S. Miguel.

 

- NOVIDADE: Apresentamos desde já o nosso NOVO facebook, como consequência dos graves problemas técnicos em aceder ao anterior, que mesmo com muitas insistências durante ano e meio a dita empresa recusou resolver. Esperamos que o mesmo vil tratamento não se volte a repetir. BEM-VINDES A TODES!

 

- Áudio:

 

- Nota do zonaDINAmica:

Não queremos terminar este Postal Musical de hoje sem dar toda a nossa solidariedade às vítimas da tragédia vulcânica que assola desde a tarde do passado Domingo a ilha canária de La Palma, conhecida como Isla Bonita, cujo rio de lava ainda avança sem piedade e está a sepultar centenas de construções (casas, empresas, armazéns, escolas, etc.) e áreas agrícolas e florestais, transformando a paisagem e orografia em um futuro novo conjunto montanhoso. Depois do enorme incêndio em Agosto passado, agora surge outra prova de fogo para as Palmareras e os Palmareros. É humanamente impossível ficarmos indiferentes a esta catástrofe e ao drama de vários milhares de pessoas que fugiram da erupção num pulo e ficaram só com a roupa que tinham no corpo, sem saber quando este inferno na terra terá o seu ponto final. Por curiosidade, desde que há registos nas Canárias, ou seja desde o século XV, a erupção mais curta foi de nove dias e a mais longa foi de cinco meses, ambos no século XX.  #TodosSomosLaPalma

la palma_isla bonita_luto2p.jpg

la palma_isla bonitaBp.jpg

 

__________________________________

"Músicas Entre Nós" designa uma série de postais musicais de Dina. O objectivo é, de uma forma concentrada, celebrar e recordar/dar a conhecer a Vida e Obra de Dina - essa onda sonhadora, humanista e artivista, - percorrendo as cinco décadas de canções com que Dina nos brindou. Que haja sempre música entre nós.