Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina.

DINA40ANOS - Retrato #05

Como quem se assoma aos concertos de 22 e 24 de Março de 2016 - Dinamite - Concertos de Homenagem à Dina, - vamos, em tons de esmeralda (simbolizando o 40º aniversário de canções de Dina), percorrer a discografia de Dina, em Retratos... Há Sempre Música Entre Nós.

 

DINA_moldura discografia_40anos5b.jpg

Há Sempre Música Entre Nós - Dina 

 (Single; Polygram, 1981)

Lado A: Há Sempre Música Entre Nós (Ondina Veloso / Cristiana Kopke)

Lado B: Retrato (Ondina Veloso)

 

◊ Nem Mais [apontamentos biográficos] ◊ 

» Depois de se ter dado a conhecer ao grande público no Festival da Canção de 1980, Dina volta a concorrer neste ano de 1981 ao Festival RTP da Canção, com o tema "Há Sempre Música Entre Nós" (música da própria e letra de Cristiana Kopke), mas o tema acaba por não ser seleccionado pela RTP para participar no dito festival. Mesmo não participando, a canção tornou-se um éxito rotundo intemporal.

» Dina participa no Festival de Música de Slantchen Briag, na Bulgária, onde interpretou  um tema de um compositor búlgaro e o seu "Há Sempre Música Entre Nós". Participação esta que a inspirou na composição de uma nova música, baseada na matriz da música tradicional búlgara.

 

Aqui Estou [vídeos e afins]  

» Recordamos o Há Sempre Música Entre Nós, apresentado em um concerto de Dina a 14 de Fevereiro de 2009, no Café Concerto (Pombal). Na banda que a acompanha destaca-se o Miguel Castro na guitarra e coros.

 

 

» O mesmo tema recordado num showcase da Dina na FNAC do Colombo (Outubro de 2009), gravado pelo Jotacê. Na banda que a acompanha destaca-se o Miguel Castro na guitarra e coros:

 

» E como raramente não há duas sem três, fica aqui um terceiro vídeo deste dinamitante tema de Dina, em um concerto no Casino da Figueira a 22 de Setembro de 2012:

 

» As Doce (Fátima Padinha, Lena Coelho, Teresa Miguel e Laura Diogo) interpretam o tema "Fora da Lei" no programa Sabadabadu, em 1981.  A Letra é de António Avelar de Pinho, enquanto a composição é da responsabilidade da Dina: