Dina promove o álbum "Aqui e Agora" na Madeira
Em Abril de 1991 Dina promove o Lp "Aqui e Agora" na Madeira, lançado tão somente há dois meses na Sala Ogival do Castelo de São Jorge (Lisboa). Dina interpreta no programa três canções: Aqui e Agora, Acordei o Vento e Por Alto Mar. Após a primeira canção, a apresentadora do programa conversa com Dina. Para ouvir desde o minuto 11:38 AQUI.
Este álbum surge após um interregno de oito anos de gravações, pelos motivos indicados no vídeo referido. "Aqui e Agora" é um álbum para lá de 'bonito', com nove canções originais: Apresenta baladas que nos embala, músicas mexidas que nos faz pular (ou pelo menos mexer o esqueleto ou bater o pé) e trovas que nos adoça. Merece ser (re)visitado!
»» Ouvir o álbum na íntegra:
(Alguns problemas técnicos - redução da velocidade após o primeiro terço da música, - acontecem nos vídeos das canções A Ilha do Tesouro (Sair Daqui) e Suco Açúcar. As desculpas por esse facto)
Nota zDm: "Aqui e Agora" foi editado pela cooperativa cultural UPAV (União Portuguesa de Artistas de Variedades), da qual Dina era sócia fundadora, juntamente com, entre outros artistas, José Mário Branco - autor da letra de A Ilha do Tesouro (Sair Daqui) - Recordamos que esta editora era considerada pelas discotecas de então como uma cooperativa marginal, assim como os seus sócios, recusando vender os discos destes e a enganar os clientes a informar que os discos estavam esgotados... Igualmente os 'tentáculos das multinacionais' e de alguns meios de comunicação acabariam por assassinar os fins nobres da UPAV e dos seus sócios, pouco depois do seu nascimento em 1990! Da lista de "marginais" constam nomes, para além do núcleo fundador da UPAV (José Mário Branco, Rodrigo, Carlos do Carmo, Dina e Alexandra), como os de Amélia Muge, Luísa Basto, Maria Guinot, Mário Viegas, Paulo de Carvalho, os Vai de Roda, etc. Este - a difamação - é o resultado de querer ser livre em Portugal!