Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina.

Dina e a Filantropia

Há quem tenha um coração maior que o Mundo. E Dina tem um coração assim: Não consegue dizer 'não' a um convite para um Bem Maior e não consegue deixar de fazer um gesto Maior quando sente esse ímpeto. Dina é uma abraçadora e causadora de Causas. Ficam aqui alguns exemplos desse altruísmo, de que existem registos na internet.

 

»» I Grande Noite Contra Leucemia

» 27 de Fevereiro de 2010

Dina faz parte de um painel de artistas convidados para um concerto que visava angariar fundos para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia. Fica um vídeo com a primeira parte dessa participação (acompanhada de Miguel Castro):

 

»» "Quatro Patas de Prontidão"

» 11 de Junho de 2004

É este o título de uma notícia do Correio da Manhã, na data indicada, e fala dos cães do Grupo Operacional Cinotécnico do Corpo de Intervenção da PSP - estes cães são destinados a patrulhamento e ordem pública e  outros especializados na busca de explosivos, estupefacientes e busca e salvamento. - A certa altura do artigo há um destaque: "Este é o canil da ‘Xiana’, uma ‘retriever do labrador’, que, há dez anos [1994], foi oferecida ao Grupo pela cantora Dina. Ainda continua no activo e das várias ninhadas que já teve ficámos com quatro filhos. De entre eles destaca-se o ‘Pilão’, que é especialista em operações de busca e salvamento e participou em missões na Turquia, na Argélia e no Irão".

 

»» Evocação da Poesia de Rosa Lobato de Faria

» 21 de Março de 2010

Iniciativa da Junta de Freguesia dos Prazeres (Lisboa) que, para celebrar o Dia Mundial da Poesia, decide homenagiar a poetisa falecida a 02 de Fevereiro desse ano: Rosa Lobato de Faria. Dina não poderia faltar a dita homenagem, cantando as letras que a sua amiga Rosinha lhe escreveu: Ninguém mais escreverá letras para as suas canções com a "facilidade" que a distinguia pois as palavras pareciam estar à espera, como se tivessem estado sempre ali, dentro das melodias

dina_21Março2010_Homenagem RosaLobatodeFaria1a.jp

 

»» Dina contribui com a sua presença e voz em músicas de cariz solidário:

» Pirilampo Mágico 1994

 

» Pirilampo Mágico 1995:

 

» Racismo Não (1996). A venda deste CD reverteu a favor da AMI (Assistência Médica Internacional). 

» Novo Amanhã (1996), do projecto Correr Contra a Sida

 

»» Dina também marcou presença em natais do hospital, assim como em outras iniciativas da televisão e da rádio (participa na canção de Natal da Rádio Renascença (1993), que é uma adaptação para português do clássico "White Christmas" - "Eu penso no Natal branco,/ Com crianças que riem brincando,/ Oiço cantando uma canção feliz"...).

dina_natal hospitais94a1.jpgDina no Natal dos Hospitais 1994 (RTP), interpretando "Por Alto Mar"

dina_natal hospitais97a.jpg

Dina no Natal dos Hospitais 1997 (RTP), interpretando "Tafetá"