Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina.

"Aguarela de Junho" - 25 Anos (IV)

 

As canções de Dina são sementes de Liberdade, de Amor, de Igualdade e de Inclusão. O legado de Dina são as suas canções, o altruísmo e o artivismo.

 

»Já não se usa / Não ser capaz« (4)

"Somos todos pessoas e ponto!". Era esta a resposta que, calmamente, Dina respondia quando nos últimos anos ainda era "picada" sobre alguma temática LGBTQIA+. Cada pessoa tem a sua indentidade, que é diferente mesmo em gémeos! As pessoas dentro da comunidade LGBTIQ+ são todas diferentes, não se pode obrigar a todo este grande e diverso grupo a pensar e agir de uma única determinada maneira. Afinal, são pessoas ou coisas programáveis? "Os rótulos são descritivos, não prescritivos" (Stefano Verza, psicólogo clínico).

 

Dina não transgride, como várias vozes ocas a acusaram, mas antes transcende. Dina actuo em situações e climas hostis, intimidatórios, mas saiu sempre por cima. Dina deu o corpo às balas ao afirmar-se publicamente como membro da Comunidade LGBT no início da década de 90 (por Dina ser completamente transparente, todos sempre souberam desde sempre; sendo discreta nunca viveu escondida), pois já não suportava a violência para com essas pessoas e o seu assassínio, em muitos casos.

 

 

painel_agurela d junho_1998.jpg

 

»»» Bónus:

Deixamos um hino reivindicativo de Dina pela causa LGBTQIA+, neste seu Dia Mundial: Deixa Lá.