Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina.

A Ilha do Tesouro (Dina e José Mário Branco)

++dina lancamento-upav_anos-90_jose mario branco e

(clicar na foto acima, de Dina com José Mário Branco em 1990, para ouvir a música)

 

No dia da partida de José Mário Branco, lembramos a canção "A Ilha do Tesouro", que fez parte do álbum Aqui e Agora (1990) e que tem a letra deste prestigiado senhor, assim como a música e voz da eterna Dina.

Recordamos que o José Mário Branco e Dina eram sócios da cooperativa cultural UPAV, que era considerada pelas discotecas de então como uma cooperativa marginal, assim como os sócios... Os "tentáculos das multinacionais" acabariam por assassinar os fins nobres da UPAV e dos seus sócios, pouco depois do seu nascimento em 1990!

Infelizmente, esta música no canal oficial do Youtube está 'riscada' (assim como mais duas deste mesmo álbum), por esse motivo fica aqui o áudio ao vivo do concerto de Dina no Teatro da Trindade em 1997 (clicar na foto acima, que ilustra este texto).

Em jeito de desabafo, sem desprestígio e ofensa para com o Carlos do Carmo, que tem e merece todo o respeito do Mundo!, se o representante da UPAV na Eurovisão de 1992 tivesse sido o José Mário Branco, tendo em conta a sua personalidade e carisma, este não deixaria acontecer a atitude machista da RTP de boicotar a presença no cocktail de boas-vindas da Dina e da Rosa Lobato de Faria (intérprete e autoras da canção que representavam as cores de Portugal desse ano!), entre mais alguns, igualmente grosseiros, que fez com que a Delegação ficasse mal vista às restantes. E o resultado acabaria por ser espelho disso,já que naquele então eram elas que votavam e não o público.

Bem-Haja e Descansa em Paz, José Mário Branco!

 

José-Mário-Branco.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.