Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina.

Rescaldo DINAMITE no Vodafone Mexefest (act.)

DINAMITE_1.jpgFoto: julia.pt

 

O balanço da participação de DINAMITE no Vodafone Mexefest foi bastante positivo:

 

"Terminámos com Dinamite, um espectáculo muito animado de homenagem à compositora e intérprete Dina onde não faltaram vozes femininas bem conhecidas do público português como Ana Bacalhau, Da Chick e Márcia. No fim o público do Tivoli BBVA juntou-se à festa com a música “Amor de Água Fresca”. Um concerto a que não faltou nem a boa disposição nem a própria Dina, que celebra 40 anos de carreira"

julia.pt

DINAMITE_2.jpgFoto: julia.pt 

 

"Em palco, artistas como Márcia, Alex D’ Alva Teixeira ou Ana Bacalhau não se cansaram de destacar a riqueza e diversidade das suas composições [de Dina], razão para que, neste espetáculo idealizado por Gonçalo Tocha, tenham cabido participantes também eles tão distintos, argumentou a cantora dos Deolinda. (...) Por fim em palco com todos os membros deste tributo – incluindo com a Banda Dinamite, o quarteto reunido para o efeito – Dina mostrou-se grata por uma homenagem que parece tê-la surpreendido e emocionado com igual intensidade. «Dinamite», a canção, novamente interpretada em espírito comunal, foi o pretexto ideal para todos os abraços que deu e recebeu no adeus"

Blitz (inclui reportagem fotográfica)

 

"No mesmo local [Teatro Tivoli BBVA] onde na sexta-feira se viveu um dos momentos mais animados da primeira noite, com o espetáculo Dinamite, que juntou nomes como Ana Bacalhau (Deolinda), Mitó (A Naifa), Márcia, Da Chick, B Fachada, D"Alva, Tochapestana ou Best Youth à volta da música de Dina. A plateia, bastante composta mas não esgotada, cantou e dançou do princípio ao fim, numa mais que merecida homenagem a uma das mais talentosas (e injustiçadas) compositoras do pop-rock nacional"

DN

 

"O Tivoli estava a receber com curiosidade Dinamite, uma homenagem à cantora Dina, que estava presente e até se juntou à festa no fim. Para dar voz às canções da Dina juntaram-se artistas de hoje que iam alternando por vezes a solo, dois a dois ou em conjunto, com ou sem banda. Ana Bacalhau, Márcia. D'Alva, Best Youth e Mitó, entre outros deram um concerto muito animado, com direito a pessoas em pé a aplaudirem vários temas. Ouviu-se o álbum integral Dinamite mas não só, num espetáculo cheio de cumplicidade, alegria, talento e cor"

Destak

 

 

"No teatro Tivoli BBVA Dinamite trazia uma panóplia de (bons) artistas nacionais em jeito de celebração da carreira de Dina. Afinal, e como os dois concertos especiais que antecederam o Mexefest comprovaram, a trajetória de Dina não parou no “Peguei, trinquei e meti-te na cesta”"

musicfest

 

"Um dos concertos mais emblemáticos da noite aconteceu no Tivoli com o projeto Dinamite, homenagem à arte musical de Dina, presente e assim celebrada por grandes nomes da atualidade musical e de géneros diferentes. Nas palavras de Ana Bacalhau, uma das artistas envolvidas, só uma obra de arte como a de Dina seria possível juntar num projeto tantos artistas, tão diferentes nas suas construções musicais e com tanto prazer a subir ao palco, cantar e inovar, os sons que nos são tão familiares da década de 80. A alegria de todos e a sintonia no jogo de vozes e interpretação valeu um espetáculo memorável, com sala cheia e público alegre e envolvido"

-  Canela & Hortelã (inclui reportagem fotográfica)

 

VIDEO: Momentos musicais para (re)viver (colocar o ponteiro do rato sobre a imagem para o video "arrancar"): Desamparem-me a Loja, Há Sempre Música Entre Nós, Pérola, Rosa, Verde, Limão, Marfim e Dinamite (com Dina!).

 

 

 

A música de Dina é de facto intemporal e intemporal foi também este concerto DINAMITE III (venham mais!), com todas e todos aqueles que acordaram a voz e os instrumentos: Ana Bacalhau, B FachadaBest Youth, Da Chick, D´Alva, MárciaMitó, TochaPestana e Manuel Dordio, David Santos, David Pires e João Gil,do quarteto fantástico da banda DINAMITE. Prova superada!

dina_dinamite III_25Nov2016.jpg