Domingo, 24 de Janeiro de 2016

DINA40ANOS - Retrato #03

Como quem se assoma aos concertos de 22 e 24 de Março de 2016 - Dinamite - Concertos de Homenagem à Dina, - vamos, em tons de esmeralda (simbolizando o 40º aniversário de canções de Dina), percorrer a discografia de Dina, em Retratos... Guardado em mim.

 

DINA_moldura discografia_40anos03b.jpg

 "Guardado em MIm" - Dina 

 (Single; Polygram, 1980)

Lado A: Guardado em MIm (Ondina Veloso / Eduardo Nobre)

Lado B: Guarda-chuva (Ondina Veloso / Eduardo Nobre)

 

◊ Nem Mais [apontamentos biográficos] ◊ 

» Em 1975, com 19 anos, Dina integra o grupo de  baile Quinteto Angola, onde, para além das músicas da moda,  dá voz, com o seu timbre característico e alguma originalidade, às suas primeiras composições, cativando a atenção do público, com sucesso.  Durante estes anos, até 1977, a jovem Dina constrói os alicerces para a sua carreira a solo.

» Concorre ao Festival RTP da Canção de 1980, com a canção Guardado em MIm (música sua e letra de Eduardo Nobre), tendo, para tal, de sujeitar-se a uma semifinal - a número dois, de três - onde obtem, entre nove concorrentes, a segunda melhor classificação do grupo (21 pontos), dado por um júri fixo de cinco pessoas, onde se incluia a cantora Simone de Oliveira, que a elogiou bastante. Fica apurada para participar na final do Festival, a 07 de Março. Já na final, Dina não caiu nas graças do júri distrital, que lhe atribuiu somente uma mão cheia de pontos, ficando em penúltimo lugar, de nove canções, mas, no entanto, consegue arrecadar o Prémio Revelação, atribuído pela Comunicação Social.

 

Aqui Estou [vídeos e afins] ◊ 

» Participação de Dina na final do Festival RTP da Canção de 1980:

 

» Dina na semifinal nº 2:

FC1980_Dinasf.jpg                            

 

Deixa Lá [ligações externas] ◊ 

» Festivais RTP da Canção - 1980

 

publicado por zonaDINAmica às 20:29
link do post | DINAmizar

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds