Sexta-feira, 4 de Julho de 2008

O novo CD na TV

publicado por zonaDINAmica às 16:50
link do post | DINAmizar
9 comentários:
De mímica a 2 de Setembro de 2008 às 20:09
Comprei o cd novo na FNAC, e gosto imenso dele! Estou viciada!


De Jotacê a 3 de Setembro de 2008 às 18:39

É um espectaculo de disco, não é ? Que dinheirinho bem empregue! Vale cada minuto, tudo deliciosas canções, umas a seguir ás outras. É giro como a maior parte das pessoas que conhece mal o trabalho da Dina, só quer saber do 'Amor de agua fresca', quando, de facto, essa deve ser das suas canções menos brilhantes.
Mimica, tu tens mais algum disco da Dina? Te digo que, se não tiveres, ficas a saber que faltam aí mais uma duzia e meia de canções fantásticas, tão boas como as que estão neste novo disco, e ficaram dispersas pelo album "Sentidos", pelo "Aqui e Agora", e pelo 'Dinamite", já para não falar de várias grandes canções avulsas, que ficaram sem album, por serem singles isolados, ou terem feito parte de bandas sonoras de novelas.
Pessoalmente, tenho uma paixão especial pelo 'Amar sem Aviso'. É uma canção que conheci quando saiu, há cerca de 25 anos, e que nunca mais ouvi, mas que nunca mais esqueci. Pude finalmente voltar a ouvi-la agora, com o lançamento deste disco. Foi um momento magistral !
Mas existem outras que coloco ao mesmo nivel, no meu top: 'Guardado em mim', 'Depois de ti', 'Retrato' e 'De manhã', por exemplo.
Sabes o que me chateia? Acredito que a Dina tenha duzias de canções brilhantes na gaveta, há espera de verem a luz do dia, e não aparece quem lhe queira gravar um disco inteiro de originais. Precisamos de colocar o "Da cor da vida" no top de vendas. Talvez no Natal. Se cada um de nós comprar dois ou três discos da Dina para oferecer á familia e amigos, aposto que conseguiamos, heim ? ;-)



De mímica a 8 de Setembro de 2008 às 13:42
Não, não tenho cds da Dina, mas gostava de ter. Já andei à procura e não encontrei nada. Pedi de presente de aniversário ao meu padrinho que vive em Lisboa e não viu nada.
Procurei aqui pelos Açores e nada. A maior parte dos lojistas não sabiam quem era a Dina... -,-
Também só a descobri há poucos anos atrás graças à banda sonora da novela Filha do Mar. Lembro-me de ter o cd e de só ouvir a música 1 e a 4 (as da Dina); porque as outras não me interessavam... Então foi a partir daí que quis saber quem era a Dina e pesquisei na net e a minha mãe também me deu algumas informações de como ela era: baixinha e usava muito os suspensórios.
As minhas músicas preferidas são: Amor de Água Fresca; Acordei o Vento; Pérola, Rosa, Verde, Limão, Marfim; Estou bem em Lisboa (ou como é); Que é de ti; Lençóis ao Vento; De manhã, que é tão linda, tão linda...
Gosto de todas as que estão no cd, mas essas são as que gosto mais


De Jotacê a 8 de Setembro de 2008 às 15:36
Não é fácil encontrar discos da Dina, actualmente. São coisas antigas, e como a Dina infelizmente não tem a projecção comercial que merece, não há reedições (com a excepção do primeiro diaco dela, o "Dinamite", que em tempos vi á venda numa das FNACs, mas que acabei por não comprar porque já tinha quase todas as canções em outros discos).

O album "Aqui e Agora" , dos principios da decada de 90 julgo que nunca foi editado em CD, e parece-me impossivel de encontrar, actualmente.

Eu tenho o album "Sentidos" que foi o ultimo de originais que ela gravou, já há cerca de uma decada, e que encontrei por pura sorte, há um par de anos, num escapate de promoções numa loja Worten. Foi um achado!

Tenho tambem a colectanea anterior, o "Guardado em Mim", que foi o primeiro CD que consegui comprar dela, já há uns 5 anos, e tambem em promoção.

Encomendei a semana passada, directamente no Media Markt, a compilação "O Melhor de 2 - Dina e Mário Mata", e estou á espera que me digam se a editora ainda tem disso em stock. Se tiver, eles arranjam-se esse. Tentei na Fnac, sei que eles me arranjavam o disco, mas não gostei nada do preço que me pediam.
Julgo que no teu caso, estando tu nos Açores, pode ser que te safes comprando via NET. De facto até podes, se gostares dessa modalidade, comprá-las individualmente em formato MP3.

Ora vai lá ver o que está aqui (até podes ouvir uns pedacitos de cada canção) :

http://musicaonline.sapo.pt/album/4805030/Sentidos_-_Dina

http://musicaonline.sapo.pt/album/2412206/Dinamite_-_Dina

http://musicaonline.sapo.pt/album/2410680/O_Melhor_De_Dois_-_Dina_Mario_Mata_-_Various_Artists




De indiolonge a 19 de Setembro de 2008 às 10:07
Já tive, ontem a oportunidade de ver os teus comentários no youtube e vim aqui.
Incrível como gostas das mesmas canções que eu. Lembras-te do "Nem Mais"? Está no Dinamite com nova versão na colectânea "Guardado em Mim", é outro espectáculo!!!
Os outros álbuns "Aqui e Agora" e "Sentidos" infelizmente são de editoras que já não existem, mas se fizermos todos marcação cerrada nas fnac e worten, pode ser que eles consigam encomendar... sonhemos!
Em todas as ocasiões (espectáculos) que tive oportunidade de falar com a Dina, perguntava-lhe porque é que não cantava o "Amar sem Aviso" a resposta era sempre, "Sabes, é uma canção lenta e pode quebrar a dinâmica dos espectaculos..." Fico radiante que mais alguém peça, digam-lhe, não vai quebrar nada a não ser corações!!!
Obrigada Jotacê!
Obrigada Dina!


De Jotacê a 23 de Setembro de 2008 às 22:47

Oláááááá.... descobri-te aqui, e agora. Não sabia que já tinhas escrito coisas por aqui. Este formato de blog tem destas desvantagens : respostas a topicos mais antigos podem passar despercebidos. Se isto fosse um fórum é que era ...; talvez um dia ...!

Olha, estás com mais sorte que eu, que ainda nunca consegui falar com a Dina. Era capaz de ser giro, sei lá ...
Conheço o 'Nem mais', do album 'Guardado em Mim' . Não tenho o 'Dinamite', mas na verdade quase todas as canções mais relevantes desse disco estão espalhadas pelo 'Guardado em Mim e pelo "Da cor da vida". Mas gostava de ter o 'Aqui e Agora', lá isso gostava.
Não posso dizer que o 'Nem mais' seja das minhas preferidas (aqui já divergimos, vês), apesar de ser um boa canção.
Inquieta-me é saber que provavelmente a Dina tem umas dezenas de excelentes canções na gaveta, que poderão nunca vir a ver a luz do dia. Isso é que é triste ...

Abraços Dinamicos !




De mímica a 25 de Setembro de 2008 às 12:06
Lá isso é verdade! É pena se ela tiver boas músicas na gaveta e que elas não surjam para alegrar os nossos ouvidos...
O António Variações, por ex, tinha boas músicas guardadas na gaveta, mas que estava a preparar para as gravar, mas morreu entretanto (infelizmente, pois condidero-o um bom músico), mas os "Humanos" lá o ressuscitaram... Não queria que com a Dina fosse assim: ela ter de morrer e vir algum músico fã cantar as suas músicas.
Só uma pergunta, alguém me arranja a letra da música "Deixa Lá" que se encontra no cd Dinamite?
Eu podia comprar a música, mas não tenho cartão de crédito... brrrrrrr


De Jotacê a 25 de Setembro de 2008 às 17:37

Creeeedo! Que conversa mais tétrica, Mimica! A Dina ainda vai andar a dar-nos musica até pelo menos aos 100 anos. E quanto á letra do 'Deixa lá' , eu posso arranjar-te isso, mas vais ter que esperar uns dias, ok?


De mímica a 25 de Setembro de 2008 às 20:46
Obrigada Jotacê! Espero o tempo que for preciso. É que me identifico com a letra dessa canção e infelizmente me identifico há muitos anos e por muitos anos me irei identificar. Só gostava de ter a força dela para superar tudo e todos os que insistem a fazer da nossa vida uma chatice só porque sim.
Eu disse aquilo porque ás vezes estas coisas acontecem quando menos esperarmos e a vida é muito curta quando se tem muita coisa em mente. Já pra não falar que a Dina já teve um acidente de carro que a deixou durante mais ou menos um ano sem poder andar... ainda bem que ficou boa!


Comentar post

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds