Sexta-feira, 27 de Junho de 2008

Livro de Visitas

 

Para quem pretenda deixar a sua pegada, pode utilizar este espaço, bastando para isso, como sempre, clicar em DINAmizar, mesmo por debaixo do presente texto.

 

O conteúdo fica ao critério de cada visitante, podendo ser um 'Olá' à DINA ou um recado que interesse a todos os fãs da DINA e não se enquadre no último texto colocado.

 

Usem e abusem deste espaço, pois então... e toca a DINAmizar!!

tags:
publicado por zonaDINAmica às 16:15
link do post | DINAmizar
85 comentários:
De anocas02 a 1 de Julho de 2008 às 00:11
Para ser sincera conhecia apenas a musica "Amor d'Água Fresca", tenho 14 anos e à poucos dias ao ouvir na televisao a musica "Esta manhã em Lisboa", adorei!
Foi então que me disseram que era da dina (cantora e compositora que eu desconhecia)..
Andei a procurar na internet por Dina..mas não encontrei nada de concreto, até que agora pus Dina e o nome do seu novo album "Da cor da vida" e vim dar ao vosso blog!
Escelente musica...felicidades para a cantora Dina e que continue com o mesmo talento, exito, criatividade e voz para cantar estas e muitas outras musicas portuguesas...


De zonaDINAmica a 1 de Julho de 2008 às 10:50
Sê muito bem-vinda, anocas02!!

Obrigado pela tua 'pegada'/DINAmização neste cantinho dedicado à DINA. Convido-te a passares por cá com frequência... e a te inscreveres no Clube Oficial de Fãs desta compositora e cantora de que gostamos (clicar em 'Contactos', no menu lateral).

Tudo de bom para ti!

zonaDINAmica


De Jotacê a 2 de Julho de 2008 às 01:00
Tenho 40 anos. Apenas menos uns quantos (cerca de uma década) do que a Dina. Sou um melómano inveterado, gosto de quase todo o tipo de musica, desde o Heavy Metal ao Fado (criteriosamente seleccionada, claro). Vivi o inicio da década de oitenta em plena adolescência, fase ideal para viver uma época especial neste país: a grande revolução musical a que se deu o nome de ‘nascimento do rock português’, personificada pelo Rui Veloso em versão ‘Chico Fininho’, levando pela mão direita os UHF e pela esquerda os Táxi. E depois, os Trabalhadores do Comércio, Iodo, Grupo de Baile, Jafumega, NZZN, CTT, Roquivários, Salada de Frutas, etc, etc, etc, enfim tantos nomes já perdidos e esquecidos. Pelo meio de bandas de garagem recém-promovidas a vedetas e a ‘nº 1’ dos top nacionais, 3 nomes, 3 solistas emergiam e me prendiam a atenção: a Lara Li, o Fernando Girão e ... a Dina. Curiosamente, a primeira canção que de facto colocou a Dina no meu mapa musical foi a sua tentativa algo desenquadrada de ocupar um lugar na cena rock do momento: o “Pássaro Doido”, que sendo uma canção divertida, se viria a revelar menor, face ao talento criativo e interpretativo da Dina. Desde logo, o lado B desse single “Amar sem aviso”, (que veio a ficar esquecido durante quase 30 anos) fazia toda a diferença, e confirmava a primeira impressão dada algum tempo antes, no Festival da Canção, com a canção “Guardado em mim” : o “Pássaro Doido” foi um fait-divers, a Dina não era uma rockeira, era uma ‘cantautora’ de musica ligeira de elevada qualidade, em inicio de carreira e com muito tempo e espaço para crescer.
Até aos dias de hoje, a Lara, o Girão e Dina continuam a fazer parte do meu pódium pessoal de artistas portugueses, apesar da reduzida produção musical que tiveram ao longo de quase 3 décadas (excepção feita ao Girão, que gravou mais uns quantos discos, alguns de muita qualidade, e que quase ninguem conhece). A Lara Li sofre um pouco mais porque infelizmente apenas sabe cantar bem, não sabe compôr canções. E neste país, isso é muito pouco, não chega. A culpa, decerto, não foi deles, pois vontade de trabalhar e criatividade não faltavam , mas ... eles, e outros tantos, nasceram no país errado. Nasceram num país em que quem governa não quer saber, e quem é governado não exige saber. Os primeiros são cegos porque não querem ver, os segundos cegos são porque não exigem ver. E no meio de tudo isto, que de ‘tudo’ nada tem, estão todos os artistas e criativos deste país, matéria-prima de uma cultura lusa que se queria farta, rica e plural, e que se fez rara, estreita e enfadonha há medida que os anos passam, e passam tambem vidas em luta por uma oportunidade de provar que merecem ser lidos, ouvidos, vistos, enfim, apreciados e reconhecidos na sua, e pela sua, arte. Uns, simplesmente desistem, mas outros resistem, porque é mais forte a sua vontade de vencer, porque é impossivel reter a sua inspiração, e porque ... o sonho comanda a vida, independentemente de todos aqueles que “não sabem nem sonham” o que isso é. E a Dina é isto tudo. A Dina são 30 anos de talento maior, porém subaproveitado, porém amordaçado, manietado por falta de oportunidades, de divulgação, de ‘tempo de antena’. A Dina foi durante as ultimas décadas, vitima de ter nascido portuguesa, apesar do orgulho com que ‘carrega o sol de Carregal do Sal’. Mas ela sobreviveu, e renasceu agora, não das suas cinzas, (porque quem lhe conhece verdadeiramente o talento e musica sabe que ela estava bem viva), mas de um demasiado longo periodo de hibernação forçada, porque finalmente surgiu um novo Farol na sua vida, alguem que a ajudou a retirar a mordaça. Sê muito bem-vinda de novo, Dina. E que vamos nós fazer, heim? Vamos voltar a acordar o vento? Vamos voar outra vez? Vamos voltar a sentir a força dessa Dinamite? Isso é que era bom, pá! Ainda há tempo, garota! Ainda há tempo! Te garanto, aqui e agora, que ainda vais ter muitos ‘dias Sim’. Luta, Mais, SEMPRE, para que haja musica entre nós, e serás feliz, porque nos farás mais felizes. E depois não digas que eu não te avisei, heim? ;-)


Jotacê

.




De Madalena Elias a 30 de Agosto de 2008 às 18:15
Olá Jotacê. Andei a dar uma volta na net e encontrei uma música muito antiga da Dina, se não é a primeira que ouvi dela é uma das primeiras.
Esta música já não me lembrava dela, só sabia que a conhecia, e cada vez que passava na rádio ia logo a fugir levantar o som.
Cá vai o endereço, não dá é a música toda, mas uma parte:
http://musicaonline.sapo.pt/album/2410680/O_Melhor_De_Dois_-_Dina_Mario_Mata_-_Various_Artists

Ouve há umas poucas muito antigas.
Até à próxima


De Jotacê a 2 de Setembro de 2008 às 21:58
Obrigado, Madalena.

De facto ainda não tenho esse disco misto (Dina/Mário Mata) e muito provavelmente vou comprá-lo porque existem nele 4 belas canções da Dina que ainda não tenho, e o Mário Mata tambem é curtido. Podia comprar as canções isoladamente, via Net, mas ainda não sou apologista dessa modernice. Gosto de ter os discos comigo, com capa e livrinho (quando existe).
Tenho imensa pena de não ter o 'Aqui e Agora'. Esse é que sumiu de circulação, mesmo.


De mímica a 2 de Setembro de 2008 às 20:52
Concordo consigo! Eu também sou uma grande fã da Dina e da Lara Li. Adoro as músicas delas e a voz delas. São ambas fantásticas!


De Ana a 8 de Julho de 2008 às 21:35
Antes de mais, os meus sinceros Parabens Dina. Adoro as tuas letras, a tua voz, e a forma como apareces em publico. Espero que continues a editar cd´s e que tenhas muito sucesso. Obrigado.


De Pedro Santos a 16 de Agosto de 2008 às 18:16
Olá Dina sou um jovem da sua idade e acompanho a sua carreira desde 1980, que bom estar de volta e com uma bela canção de Lisboa.
Envio alguns videos seus que acabei por encontrar no youtube. Cumprimentos do admirador Padro Santos

http://br.youtube.com/watch?v=l2iC4C71xSo

http://br.youtube.com/watch?v=_dapbkvDB8k&feature=related


De Dina a 28 de Agosto de 2008 às 18:41

Olá Malta !!

Desde já os meus sinceros agradecimentos à pessoa que fez nascer este site, Carlos Paulo Silva. Não poderia pedir mais.. Está muito bem organizado, muita coisa à disposição e até de fácil acesso. Um grande beijo.
Quanto às pessoas que têm passado por aqui, um ganda bem haja, é bom saber que estão atentos à minha música porque é na verdade a melhor maneira que tenho de comunicar com o outside. Fica aqui a promessa de estar mais atenta a este site, e sempre que tiver oportunidade virei Dinetar convosco
( iiiiihiiiiih) Beijos

Dina


De Madalena Elias a 28 de Agosto de 2008 às 22:27
Olá Dina. Gostava de saber quando gravas mais discos. De certeza que tens muitas músicas à espera para sair.
Sou de Loulé e estiveste a cantar aqui na feira do artesanato e gostei muito de te ouvir.
Felicidades e espero que levantes voo definitivo no mundo da música.
FELICIDADES E FORÇA


De Madalena Elias a 29 de Agosto de 2008 às 08:24
Boas para todos aqueles que frequentam este blogue.
Chamo-me Madalena, e é a primeira vez que entro numa coisa destas, da qual não percebo nada.
Como este blogue é para todos os admiradores da Dina, suponho que todas estas mensagens cheguem ao seu conhecimento.
Estou a escrever para te dizer Dina que sempre gostei de ti e da tua boa música que sempre nos destes a ouvir, desde a primeira vez que te vi na televisão, em que foste apresentada pela Simone Oliveira, já lá vão muitos anos, ainda eu andava no liceu, contando agora com 44 anos de idade.
Segundo um vídeo que vi no youtube, numa entrevista que deste, sobre o teu novo cd, suponho que pela tua postura és uma pessoa de carácter, de personalidade e não vais atrás de modas só para satisfazer a parte comercial da situação, quando afirmaste não teres gravado nada há muitos anos porque te queriam impor uma música que nada tem a ver contigo. Isso só demonstra que tens os teus sonhos e são eles que tu tens que seguir, construindo e oferecendo ás pessoas que realmente gostam de ti a música que vem de dentro de ti. É fantástico, que nos tempos que correm muitas pessoas mudam conforme sopra o vento, e em relação a ti, sinto que a Dina que eu conheci há uma série de anos atrás é e continua a ser a mesma.
Numa entrevista disseste que querias cantar até aos setenta anos. Espero que o tempo tenha tido tempo para te tirar essa ideia da cabeça e que a leve fora dos teus horizontes e que possas cantar e compor as tuas boas músicas até ao fim da tua vida.
Para finalizar gostaria de saber, se é possível, colocar neste blogue músicas tuas para que eu possa tocar na guitarra, porque desde 1989 estudo guitarra clássica e gostaria também de tocar músicas tuas.
Julgo que a resposta a este meu pedido vá para este blogue, como não percebo nada disto, pode ser que dê com ela.
Desejo-te muita paz, muitas felicidades e muita saúde e que Deus te dê muita força para continuares a lutar pela boa música portuguesa e que conquistes o lugar que mereces ter no seio da música portuguesa.
Espero em breve que graves muitos cd’s, pois suponho que tenhas muitas músicas novas à espera de serem gravadas e postas no mercado.
FELICIDADES E UM GRANDE ABRAÇO. MUITA FORÇA


De zonaDINAmica a 29 de Agosto de 2008 às 17:54
Olá, Dina!!

Sê muito bem-vinda a este espaço, que é todo teu, pois tu és a razão da existêncvia do mesmo!

Tudo de bom para ti e a tua carreira... e CONTINUA A DISPARAR ESSA TUA VOZ E MÚSICA AOS QUATRO VENTOS!!

Beijos!


De Soraia a 3 de Outubro de 2008 às 14:13
Tenho 18 anos, e comecei a gostar da Dina desde que ouço o 'Amor de Água Fresca' e 'Há sempre música entre nós'. Agora sou das maiores fãs dela, tenho o último CD 'Da Cor da Vida' que não deixo de ouvir. Também estou ligada à música, toco alguns instrumentos musicais e acho a Dina das melhores cantoras portuguesas, senão a melhor, na minha opinião. Bem Haja Dina, que continues sempre assim, e que por aí venham muitos mais 'Da Cor da Vida' ;)

Beijos


De zonaDINAmica a 29 de Agosto de 2008 às 17:58
Um grande BEM-HAJA a todos aqueles que colocaram aqui a sua pegada DINAmica.

Espero que continuem a colocar por cá os pés, dando sugestões, informações e DINAmizando este espaço de todas as maneiras possíveis.


De Madalena Elias a 30 de Agosto de 2008 às 15:44
Boas a todos. Gostaria de saber onde posso encontrar umas músicas antigas da Dina intituladas: "Guarda-Chuva" e "Conta comigo".
A segunda não lembro, mas a primeira lembro que gostava muito de ouvi-la na rádio.
Gostaria muito se alguém soubesse como arranjar essa música me ajudasse a adquiri-la. Obrigada


De Jotacê a 1 de Setembro de 2008 às 11:17

Madalena,

se fores ao item "Discografia", aqui no Menu do blog, encontrarás um disco chamado 'O melhor de 2 : Dina e Mário Mata'. Verás que no alinhamento de canções do disco da Dina estão essas duas que pretendes. Tenta encontrá-lo nas lojas, embora admita que possa já não ser fácil (e ainda por cima tens que levar obrigatóriamente com o disco do Mário Mata, embora pessoalmente não ache que isso seja um problema, visto que acho piada ao Mário Mata, e até tenho um CD dele, relativamente recente).
Talvez seja mais fácil procurar esse disco on-line, e encomendar numa das lojas que vendem na Net.


De Madalena Elias a 1 de Setembro de 2008 às 21:31
Boa noite a todos. Gostaria, se alguém souber, se conhecem algum site onde possa arranjar músicas da Dina para eu tocar na guitarra.
Essas músicas podem se cifradas ou em partitura.
Caso alguém conheça agradecia.


De Jotacê a 2 de Setembro de 2008 às 13:52

A internet é um universo, Madalena: Olha aqui (espero que sirva) :

http://www.allguitartabs.com/t/91975/dina--amor-de-agua-fresca--chord

http://ipato.org/qpt/dina/ha_sempre_musica_entre_nos_cho.pdf

não encontrei mais. Mas não quer dizer que não haja.





De Jotacê a 2 de Setembro de 2008 às 13:56

Ah! E se quiseres um apontador para dezenas de canções cifradas, de vários artistas, tens aqui :

http://www.musica-e-acordes.com/ind_ch.htm


De indiolonge a 24 de Setembro de 2008 às 15:41
Inscrevi-me no clube de fãs da Dina e não percebo qual o link para esse clube...será que sou eu??? ou é no livro de visitas? Desculpem a ignorancia mas como não me disseram mais nada da minha inscrição...fiquei assim a modos que triste.
Conheço dezenas de fãs da Dina, tenho avisado deste blog, a minha parte está a ser feita.
Força DINAfãs, vamo lá a DINAmizar a coisa...


De Ruben Semedo a 28 de Setembro de 2008 às 02:06
Parabens dina por continuar na musica.
A ultima vez que a vi foi com os cassapos na rtp1.
força nas suas musicas que tnto nos encantam


De Jotacê a 29 de Setembro de 2008 às 18:17
Olá Ruben!

É só pra dizer que a sua aparição não passou despercebida! Bem-vindo á Zona DINAmica. Contamos consigo na tertulia e na tagarelice, por aqui. Ponha este blog nos seus favoritos, ok?
Cumprimentos DINAmicos!


De indiolonge a 1 de Outubro de 2008 às 09:31
Jotacê,
Vi no Youtube que não encontras o álbum "Sentidos", mas...surpresa, encontrei-o à venda na fnac de Cascais. Já só havia 3!
Para quem gosta da Dina, comprem este álbum, oiçam-no bem, e depois venham dizer se é ou não dos melhores cd's editados dos últimos anos.
Passar despercebido é apelido...é injusto e pronto.
Abraços DINÂmicos a todos


De indiolonge a 30 de Setembro de 2008 às 09:55
Viva Ruben,
Seja muito bem vindo a este blog!!!
Contamos com todos para a grande DINAmização da carreira da Dina, para que não desapareça outra vez.
Abraço DINAmicos a todos.


Comentar post

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds