Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

DESTAQUE: Em Maio novo CD


É já no próximo mês de Maio que será lançado o tão aguardado CD de Dina!

 

Foi graças ao (enorme sucesso do) seu concerto no Maxime - em cuja plateia estavam as pessoas certas, - que o convite surgiu, por parte de uma editora discográfica.


São vinte canções: umas novas e outras que são sucessos de sempre!! Mas o importante, verdadeiramente, é que a Dina está de regresso às gravações e continuará a calcorrear os palcos deste País, como veterana da música portuguesa, cujo talento, como intérprete e compositora, está mais do que provado, aprovado e comprovado.

 

Para a semana, mais pormenores nesta zonaDINAmica!!!

 

tags:
publicado por zonaDINAmica às 15:49
link do post | DINAmizar
10 comentários:
De Jotacê a 14 de Maio de 2008 às 13:07

Ora viva!

É com o maior prazer que participo pela primeira vez neste Blog. Desde o extinto site da Dina (já lá vão uns anos), que os seus fãs têm estado completamente 'á nora', abandonados, tresmalhados, desinformados, e por que tudo ... sem musica nova da Dina !

Fico muito satisfeito por saber que finalmente o novo disco vem a caminho (embora já tenham passado 3 semanas, e as novidades ainda não tenham cá chegado). Percebi que vai provavelmente um CD duplo, pois com mais de 20 canções não deve ser possivel de outra forma. Gostei de saber tambem que vamos ter acesso a algumas canções antigas. Pergunto-me se será desta vez que finalmente os fãs coleccionadores vão poder finalmente ter em CD o celebre 'Pássaro Doido', mas, e principalmente a perola perdida no lado B desse longinquo single, chamada 'Amar sem Aviso' e que é incompreensivel como nunca foi incluida em qualquer disco posterior da Dina. Lembro-me de a ter visto cantar essa canção, inesperadamente, no recente 'revival' da Febre de Sábado de Manhã. Não ouvia essa canção há mais de 20 anos. Foi um momento sublime. Adorava poder saber que essa belissima canção será recuperada.
Fico a aguardar novidades! As maiores felicidades para este regresso da Dina. Nunca é tarde para recomeçar, e o país precisa de quem saiba fazer canções a sério!


Jotacê



De Jotacê a 14 de Maio de 2008 às 13:09

Errata:

onde se lê "por que tudo ... sem musica da Dina", deve-se ler "pior que tudo ...sem musica da Dina".


Jotacê


De Jotacê a 14 de Maio de 2008 às 16:59
Ah! outra coisa:

eu descobri este blog hoje. Contudo, fico pasmo por ver que, sendo isto a casa virtual dos apreciadores da musica da Dina (vulgo 'fãs') , eu sou o primeiro lunático a comentar seja o que fôr, desde que isto abriu no inicio do ano. Ora porra, não me lixem, eu sei que anda por aí muito boa gente que gosta do que a Dina faz, que lamenta as suas longas ausencias e silêncios, e que gostava de ter um sitio onde trocar umas letras acerca da musica e carreira da dita. Portanto, tratem de mexer esses dedos, e digam qualquer coisa! DINAmizem-se !

(Porreiro, porreiro, era que a Dina aparecesse ela propria por aqui. Isso é que valia um presunto de Chaves, no minimo.... Vou ficar de olho, a ver se isto anima. )


De zonaDINAmica a 28 de Maio de 2008 às 11:20
Tem razão, Jotacê. Mesmo toda a razão: Entrego as minhas mãos à palmatória!

É um misto de por este sítio-blog ter andado algo às moscas e, por razões técnicas, não poder ligar-me à internet quando me der a real gana que este cantinho tem estado algo parado. Como não há mais ninguém a ouvir-nos/ler-nos, garanto-lhe que esta máquina vai DINAmizar daqui para a frente. Cada passo que a DINA dê – vá dar ou tenha já dado! – irá cá estar relatado, como se de pegadas da própria se tratasse. É claro que se alguém souber de algo pode cá dar uma palavrita, directamente no sítio-blog, como comentário, ou enviando-nos um e-mail directamente (ver CONTACTOS).

As novidades vão já arrancar, de seguida, com as músicas que irão estar no novo CD. Atenção que a ordem ainda não é a definitiva!

Apesar de eu não me chamar Aladino, pode ser que o seu desejo – de a DINA passar por aqui – se cumpra dentro em breve. Depois terá de remeter o presunto de Chaves à Produção, na esperança que me toque um naco do mesmo, eheh.

Um Bem-Haja pelas suas palavras, Jotacê. Espero que continue a aparecer por cá, a ajudar a DINAmizar este sítio-blog.

Saudações,

zonaDINAmica


De Jotacê a 4 de Junho de 2008 às 16:26

Podes crer, pá ! Já não vinha cá há uns valentes dias, e hoje lá me lembrei outra vez. Fico satisfeito por ver que tive resposta. Sempre dá outro ânimo.

Fico agradecido pela resposta caro/a incognito/a .

Vamos lá ver se damos pedal a isto, então. Se isto funcionasse estilo fórum era mais bacano, tinha outra visibilidade. Assim, desta forma, até acredito que muito pessoal que por aqui passe nem se aperceba que é possivel participar activamente. Aquele 'Dinamizar' passa despercebido, acho eu. Mas ... vai-se fazendo o que se pode.

Cio leitér !



De zonaDINAmica a 5 de Junho de 2008 às 12:15
Mais uma vez concordo consigo, Jotacê.

A minha ideia de criar um sítio-blog também se prendeu com o facto de haver interactividade entre os fãs, como está expresso no 'Regulamento Interno' do zDm (vide 'SOBRE O ZDM').

Tentei aproveitar ao máximo as oportunidades que a palavra DINA poderia dar e aplicá-las neste cantinho. Porventura, algumas palavras poderão passar despercebidas, como refere, pelo seu significado não ser tão linear assim. É minha intenção que sejam inteligíveis, não estou aqui para me 'armar ' em sabichão. O meu objectivo é juntar as pessoas que gostam da música e pessoa da Dina! Se continuar a achar que o termo DINAmizar (ou outros!) é o culpado pela ausência de DINAmicos, a substituirei por outra - pelo gasto 'comentar', - sem mágoa alguma mas, mais uma vez, defendo que quem começa a ler este sítio-blog com alguma lógica, através do menu lateral, como peço no topo da página, descobrirá no 'Sobre o zDm', que a palavra DINA é usada e abusada, quanto a mim, mais uma vez, por questões lógicas e com sentido. Torna-se enjoativo este 'capricho'?

Aguardo a sua DINAmização.

Saudações,

zonaDINAmica.


De Jotacê a 6 de Junho de 2008 às 09:48
Caro Dinamizador-mor,

não sabendo em concreto qual a sua efectiva ligação com a Dina (afectiva será, mas suponho que comercial tambem), tenho contudo que o parabenizar pelo esforço aqui demonstrado para revitalizar a carreira de alguem que, na opinião e ignorancia do comum dos mortais, já estará 'reformada'.
Se aceita algumas sugestões para alterar e tentar melhorar algumas coisas aqui, eu não me faço rogado. Cá vai :

- o fundo em calçada portuguesa é giro, mas dificulta a leitura. A alternativa á eliminação desse fundo, passaria por engrossar as letras, demarcando-as do fundo.

- o povo não gosta de ler regulamentos. O povo gosta de imediatismo, coisas intuitivas. E quando aqui se entra e não se está muito familiarizado com o formato dos blogs, não é de forma alguma evidente o acesso á participação activa. Assim, deixo duas ideias :
a) - colocar uma mensagem bem legivel que diga qualquer coisa do genero "se gosta da musica da Dina participe activamente neste Blog, clicando em 'Dinamizar', e leia as participações de outros fãs, em 'Dinamizações'.
b) - aumentar e mudar a côr (deve ser mais contrastante) do Dinamizar e do Dinamizações.

Por ultimo, acho que falta a palavra 'compositora' no sub-titulo do seu blog. Chamar apenas cantora á Dina é muito redutor, especialmente tratando-se de um blog dedicado á propria.

Se me ocorrer mais alguma coisa, eu vou dizendo, ok ?

Saudações cordiais e musicais!





De brito a 14 de Junho de 2008 às 01:47
Dina és linda e para mim és a maior...não ligues a esta malta que vem para aqui debitar bitaites e n sabem duas notas de música.


De brito a 14 de Junho de 2008 às 01:55
já agora retiro o q disse acima pois pelo avançar da hora parecia-me que estava a chamar "reformada à Dina"...continuem a ajudar, eu vou dar o meu contributo, comprar o cd.


De Jotacê a 14 de Junho de 2008 às 12:28

Olá Brito!

Sim, entraste mal, mas corrigiste depressa. ;-)
Tens outras formas de ajudar a dinamização deste espaço e da carreira da Dina, para alem do acto de comprar o disco. Que tal inscreveres-te no clube de fãs aqui através do blog (vai a 'contactos'), e continuares a participar? Heim? 'Quécáxas' ? Era uma maneira de haver sempre musica entre nós, tás a ver?


Comentar post

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds