Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008

Fórum zDm

Eis o endereço do nosso fórum, em complemento a este sítio:

 

http://zonadinamica.19.forumer.com/index.php

 

 

Em breve será colocado no menu lateral!

 

Bem-Haja, Jotacê!

tags:
publicado por zonaDINAmica às 14:07
link do post | DINAmizar
4 comentários:
De Jotacê a 9 de Outubro de 2008 às 15:45

Ok, obrigado, pá! Então finalmente temos o nosso fórum Dinamico a rolar. Agora só é preciso que cada um de vós vá até lá , se registe, e dê o seu primeiro 'olá' ! Queremos um fórum vivo! E tambem queremos poder adivinhar o sorriso da Dina quando por aqui passar e descobrir a surpresa que lhe arranjámos, heim?


De Jotacê a 9 de Outubro de 2008 às 23:58
Eu sei... eu sei que VOCÊ (sim, estou mesmo a falar consigo) está a ler isto e que ainda não foi ao nosso novo fórum registar-se e dizer 'olá' ! E só me ocorre uma pergunta: porquê? É tão simples, e era um gesto bem importante, neste dia do lançamento do fórum. E então... ? Vai lá já a seguir? Vai ? Optimo! Estamos lá a sua espera. Não falte, vá lá ! Não é por mim, não é por nós, é ... pela Dina!


De Jotacê a 10 de Outubro de 2008 às 11:16

Se calhar faz algum sentido transferir para aqui as instruções de registo e utilização do fórum, que estão no regulamente, de forma a facilitar a vida a quem tenha mais dificuldades com este universo fantástico dos fóruns:

------------------------------------------------------

PROCESSO DE REGISTO INICIAL :

Quando entrar no fórum pela primeira vez terá que se registar como utilizador do mesmo. Para tal ...

1 - deverá clicar em “Register” na zona superior direita do ecran, ao lado de “Log in”

2 – será confrontado com um ecran de uma lenga-lenga em inglês, que consiste nas regras e termos de utilização do fórum. Ao fundo desse texto, deverá, por principio clicar em na linha que diz “I Agree to these terms and am over or exactly 13 years of age”

3 – entra de seguida no ecran principal de registo, onde obrigatóriamente deverá :

a) escolher o seu nome de utilizador do fórum, ou nickname (alcunha), preenchendo o item “Username”. Essa será a sua identificação futura em todas as suas participações no fórum.
b) Preencher o seu E-mail
c) Escolher e confirmar a sua password de acesso
d) Preencher por ultimo o código de confirmação de acesso, que é o conjunto de 6 letras e numeros que aparecem aos saltinhos imediatamente acima.
e) Ignore as restantes opções abaixo, desloque-se ao fundo do ecran em clique em “Submit” para confirmar o seu registo.

4 - o ecran seguinte diz-lhe que irá receber a confirmação do seu registo no seu e-mail. Só depois poderá encerrar o processo de registo.

5 - quando receber o mail (deverá ser quase de imediato) clique no link (linha em azul) que consta desse mail, e ... será dirigido para um ecran onde deverá inserir apenas o seu nome de utilizador (username).

6 – Pronto! O seu processo de registo está concluido. Estará então no ecran de entrada do fórum, e precisará apenas de clicar em “Log in” (zona superior direita do ecran, ao lado de “Register”), introduzir o seu Username e Password, clicar em “Log me on automatically each visit: “ para que estes dados sejam memorizados neste primeira vez, e não precise de voltar a preenchê-los cada vez que entrar no fórum.



FUNÇÕES BÁSICAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM :


Existem vários ‘sub-foruns’ devidamente documentados. Escolha o que lhe interessa, de acordo com o assunto que pretende ler ou no qual pretende participar.

São as seguintes as principais funções á sua disposição:

- “NEW TOPIC” : para criar um novo tópico de conversação no fórum (não deve ser usado se pretende apenas responder a alguem ou a algum tópico já criado, e que acabou de ler).

- “POST REPLY” : para responder a alguem ou a algum tópico já criado, e que acabou de ler)..

- “QUOTE” : para responder a alguem directamente, citando na resposta o que essa pessoa escreveu.

- Porém, a forma mais rápida de responder a alguma mensagem, é usar o pequeno espaço em branco ao fundo do ecran, á esquerda, onde se pode ler “QUICK REPLY”.

Após escrever o que pretende, e para qualquer das situações indicadas acima, clique sempre em SUBMIT para concluir e enviar a sua mensagem.

Se, após terminada e enviada a sua mensagem, reparou que se enganou algures, pode corrigir o seu texto, clicando em “EDIT”.

Se se arrependeu , e quer apagar tudo o que escreveu, clique no ‘X’, ao lado de “EDIT”, e eliminará a sua mensagem integralmente.

------------------------------------

Agora já não tem qualquer desculpa para não aparecerem por lá!




De Jotacê a 15 de Outubro de 2008 às 12:46

Estou cá de passagem só pra dizer que, depois de dias de fuçanguice em construção de fóruns, edição e alojamento de ficheiros MP3, e código HTML, consegui pôr a funcionar no nosso fórum uma Jukebox com 35 canções para audição imediata. Oportunidade dourada para todos os que não conhecem algumas das canções da Dina poderem finalmente ter o prazer de as ouvir!

Espero por vocês lá.


Comentar post

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds