Sábado, 13 de Setembro de 2008

Dina no 'Tal Canal'

No início de carreira (década de 80) Dina surge no programa 'Tal Canal', de Herman José, onde interpreta o seu tema «Pérola, Rosa, Verde, Limão, Marfim», com a garra e genica que já nos habituou (vídeo original de lourofurtado ):

 

 

tags:
publicado por zonaDINAmica às 12:06
link do post | DINAmizar
14 comentários:
De mímica a 22 de Setembro de 2008 às 21:41
O vídeo tá fantástico! Ela tá mesmo querida nesse vídeo! loool
É impressão minha ou este blog tá um cadinho paradito? Vá, fãs da Dina, vamos animar este sítio!!!


De indiolonge a 23 de Setembro de 2008 às 16:02
Pois é mímica, tou farta de dar este blog a tdos os meus amigos que gostam dela.
Estão preguiçosos...
Não a deixaremos cair, ela merece não ser esquecida mais uma vez.
Ela vai estar nas fnac's!! Espero que avisem...


De Jotacê a 23 de Setembro de 2008 às 17:36

olá mímica, olá indiolonge (és uma senhora? É que com esse 'nick', não chegaria lá...)

Passo por aqui quase todos os dias. Sempre que tenho um bocadito, alargo a minha campanha de divulgação deste cantinho da Net dedicado á Dina, e nos ultimos tempos tenho virado a minha atenção para o Youtube. Acho que foi a partir desse meu esforço que a Indio cá chegou. Contudo, a animação e vitalização desta casa depende de nós todos, e custa-me um bocadito que eu tenha sempre que ir fazendo o papel de 'palhaço de serviço a tempo inteiro', logo após o nosso Dinamizador-mor, o criador deste Blog.
Cara Indio, então ainda nem sequer foi deixar a sua marca no 'Livro de Visitas' ? Essa devia ser a porta de entrada nesta casa! E já se inscreveu no clube de fãs? Não dá prémio, mas é uma forma interessantissima de juntar através de e-mail todos os verdadeiros fãs da Dina. Isso pode vir a ser util no futuro, quando formos mais, e muitos!
E quanto ao resto, eu o o Dinamizador-Mor ficariamos muito satisfeitos que mais 'DINAmicos' chegassem e participassem activamente, com aquilo que lhes viesse á cabeça! Viram a minha 'reportagem' (e desculpem o pretensiosismo de lhe chamar isso) sobre o concerto de Almeirim? Vocês tambem podem escrever artigos de opinião, de reportagem, de critica, etc, acerca de assuntos que envolvem a Dina e a sua musica! E esses artigos poderão vir a ser destacados, tal como foi o meu! E se todos fizerem algo por enriquecer este espaço, ele estará sempre vivo, e atrairá mais pessoas, e até a propria Dina mais vezes!
Vocês não imaginam as coisas fantásticas que um site de internet podem fazer acontecer! Já vos ocorreu a possibilidade de um dia a Dina fazer um espectaculo só para os grandes fãs, reunidos aqui neste blog ao longo do tempo? Um espectaculo cheio de gente que não sesenta, que canta quase todas as canções em coro com a Dina, que faz um chavascal do caraças, que pede encores 5 vezes?
Já imaginaram a possibilidade de um dia podermos ser 5000 malucos, e cada um pagar em avanço o valor de um CD, para 'patrocinarmos' a gravação de um disco de originais da Dina, sem ser preciso ela estar dependente do humor das editoras? Estas coisas acontecem pelo mundo fora! Tambem podem acontecer aqui. Só é preciso querermos. Parece utópico não é? Se calhar até é , mas ... e se por acaso não fosse ? Heeeeeim ?
Depende de nós. E sonhar não faz mal a ninguem. É preciso que alguem sonhe, para que a obra nasça.


De Jotacê a 23 de Setembro de 2008 às 22:58

Indio, entretanto lhe deixei resposta no topico 'Discografia'. Não tinha reparado que você já lá tinha ido há uns dias.

E fiz um comentário novo na 'Entrevista'. É uma visão muito pessoal do que deveria ser o novo direccionamento na carreira da Dina.


De indiolonge a 24 de Setembro de 2008 às 15:30
Olá Jotace...Tá muito zangado, mas viu? a Dina está atenta, respondeu logo! Provavelmente não pode é vir aqui muitas vezes.
Sugiro ao criador deste espaço, que se crie um fórum em que a Dina participe directamente tipo uma vez por semana, com dia e hora a confirmar, sei lá!
Em relação ao Clube de Fãs, inscrevi-me logo e recebi passados uns dias a resposta: Obrigado, depois daremos notícias (uma coisa deste género) só que ainda não percebi muito bem este blog, em cada pag é possivel comentar (o que é bom) mas, pessoalmente parece-me confuso. Vou já ver o Livro de Visitas e tudo, tou cá todos os dias um bocadinho.
Agora "figura de palhaço de serviço"??? parece-me que não tem de todo qualquer obrigação, calma, devagar vamos lá.
A ideia do tal espectaculo é divinal, já nos estou a ver, temos é que levar o nick ao peito ...lol
Um abraço Indio(+ perto)


De Rita a 24 de Setembro de 2008 às 15:21
'palhaço de serviço'?? que exagero... ninguem obriga nada a ninguem, se o faz, é porque deve ter gosto em faze-lo sim??! Pessoal, isto está um pouco confuso para se deixar aqui um comentario à Dina, e se criassemos um forum, ou arranjassemos um?? seria uma ideia... Beijos


De Dina a 24 de Setembro de 2008 às 14:56
Olá a todos !!
Mais uma vez, obrigada por estarem tão activos neste blog. Nem sempre me é possivel vir ate aqui, porque não sou dada às net's, mas sei o quanto importante isso é!! Sem duvida, que com vocês eu estou a ganhar mais confiança em mim e na música que faço. A serio, vocês são mesmo muito importantes. Acho o máximo a ideia do Jotacê, fazer um dia um concerto para a malta do Dinamizar !! Jotacê, jamais farás figura de 'palhaço de serviço', tenho estado atenta ao teu empenho, e cada um é livre de fazer aquilo que acha correcto. Estarei sempre grata, pela tua dedicação. Vou esforçar-me para vir mais assiduamente a este espaço, e tentar sempre responder por quem aqui passa. Beijos a todos e até ao próximo 'dinetar'


De Madalena Elias a 26 de Setembro de 2008 às 19:44
Boa tarde. Aproveito a oportunidade para pessoalmente te dar os parabéns pela boa música portuguesa que compões para nós, sendo também a mesma acompanhada por excelentes letras.
Numa entrevista que deste sobre o teu novo cd, só tenho que te dar parabéns, não só pela música mas também pelo teu carácter, uma vez que não gravaste durante algum tempo, por te querem impor uma música que não tem a ver contigo. Infelizmente muitas pessoas vão atrás do lado comercial e abrem mão daquilo que realmente querem fazer.
Gosto muito de música também, sou estudante de guitarra clássica e gostaria de ver em breve muitos cd’s teus no mercado, pois suponho que tenhas muitas músicas novas à espera de serem gravadas.
FELICIDADES E UM GRANDE ABRAÇO. MUITA FORÇA
E DESISTIR NUNCA...



De Jotacê a 24 de Setembro de 2008 às 16:08
Ena! Fico muito satisfeito com a animação que por aqui vai hoje! :-) Até a Dina, a própria, veio cá dar uma voltinha! Dina, estamos á espera de saber essas datas para os espectaculos nas FNACs, ok ?

Quanto á questão do 'palhaço de serviço' : é claro que o que escrevo por aqui é por gosto, mas decerto compreendem que fazê-lo sozinho é muito menos motivante do que acompanhado. E se depois de eu escrever 3 ou 4 posts seguidos, o que obtenho é silêncio, então eu ... calo-me. Tem alguma lógica, certo?

Agora, para o Indio e restante pessoal DINAmico, é devido o seguinte esclarecimento:

o Dinamizador-mor, criador desta 'casa', conseguiu fazer aqui uma omolete sem ovos. Ele criou e mantem este blog por iniciativa própria (emobra com o acordo da Dina e do seu staff), por pura carolice em condições pessoais muito especiais e restritivas, que não lhe permitem uma presença assidua. É ele que recebe os e-mails para o clube de fãs, mas a sua capacidade de resposta é algo limitada, e por vezes as respostas aos e-mails tardam.
É claro que se esta casa começar a crescer para alem da capacidade de resposta dele, e isto se vier a tornar uma coisa mais séria, alguma coisa deverá mudar para evitar estrangulamentos, mas ... ainda é algo cedo para pensarmos nisso. O blog é dele, eu apenas apareci por cá sem querer, e comecei a dar uma ajuda, esperando que outros viessem a seguir, para pormos isto a ... 'Voar (outra vez)'. ;-)
Eu já lhe apresentei a ideia da criação do fórum, e julgo que será possivel termos isso a funcionar em breve. Mas sem promessas, ok? Como disse, e repito, o blog é dele, e será, enquanto for humanamente possivel para ele a sua manutenção.

Indio, acho fantástico que conheça imensos fãs da Dina, e os dirija para aqui. Julgo que esse é o verdadeiro objectivo deste espaço: reunir num unico ponto todos os fãs da Dina de Norte a Sul. É que a Dina estava convencida que só tinha dez fãs, e temos que lhe provar o contrário (brincadeeeeira, heim, Dina?) :-D


De zonaDINAmica a 27 de Setembro de 2008 às 17:59
Olá a todos!!

tenho estado com pouca oportunidade para me conectar a net, dai estar não estar lá muito DINAmizado... as minhas desculpas, sobretudo à Dina!!

Dentro em breve este sítio irá sofrer algumas alterações, a nível de logística. Tal como o Jotacê referiu. Está na manga a criação de um fórum, onde possa haver uma melhor comunicação entre nós, os fãs de Dina. Alguém sabe onde se pode criar um, de preferência com pouca ou nenhuma publicidade?

Estas tecnologias parecem que não querem nada comigo... alguém me explica como se comenta um vídeo no Youtube?? Já tentei inúmeras vezes e não ficam lá as minhas mensagens (para divulgar este espaço e a DINA).

Saudações.


De Jotacê a 27 de Setembro de 2008 às 23:21

olá, pá ! Andavas muito caladito. Sobre o forum, já encontrei o que tu e nós precisamos. Mas vamos discutir pormenores por mail a partir da proxima semana. Fica atento ao mail, ok? Vamos lá pôr isto a mexer!
Quanto ao Youtube, aquilo não custa nada, só tens que te registar, escolher a opção text comment, e escrever. Contudo, alguns videos não aceitam comentários. Ficam pendentes de aprovação, e ... nunca entram. Mas deixa lá que eu e a 'Indio' já temos a campanha em andamento, eheheheh..


De zonaDINAmica a 28 de Setembro de 2008 às 14:41
Olá Jotacê!!

Tenho sentido falta deste NOSSO sítio... mas não me esqueço de vos todos, DINA incluída, claro. Irei estar atento ao mail ;-)

Agradeço, desde já, a todos os DINAmicos que por aqui passam... e já receberam a 'zDm nº 1'?

Vou fazer os (im)possíveis todos para pôr coisas novas com bastante regularidade e estar atento aos vossos pedidos/ideias.

Abração.


De indiolonge a 29 de Setembro de 2008 às 15:26
Olá ZonaDINAmica,

É difícil, sim, mas o login é igual aos outros...tb lá cheguei, são os passos do costume, tens que criar um username...password... e um endereço email no google.
Outra coisa, eu não sei "postar" videos no youtube, mas fiz busca por "O teu olhar mentiu" um dos inéditos deste álbum, e aparece "Cassapo no baixo" e aparece a Dina no programa da SIC contacto, será que não podemos pôr o video relaccionado com a Dina?
Obrgd por responderem ao meu mail.
Abraços DINAmicos


De Jotacê a 2 de Outubro de 2008 às 00:10
Epá, não podemos porque o video não é nosso. Tinhamos que ir pedir batatinhas ao autor, e ... enfim... o que fazia falta era mesmo uns videos ao vivo, á maneira, feitos pela Dina e respectivo 'staff', para não andarmos sempre a depender da imaginação e boa-vontade de terceiros.


Comentar post

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds