Sábado, 6 de Setembro de 2008

ESTOU BEM, ESTOU; ESTOU SIM, ESTA NOITE EM ALMEIRIM

 

( - Relato ficcionado de um espectáculo visto de cima do palco pelos olhos de quem o fez (Dina), baseado na experiência veridica e fidedigna de quem a ele pode assistir na primeira fila, não enquanto apenas espectador, mas enquanto participante activo, empenhado e entusiastico – )

----------------------------


 (tudo começa no backstage, ou seja, atrás do palco)

 

- “Ok, pessoal, são 10 e meia da noite, está na hora, vamos subir!. Eu sou a ultima a entrar, vá! Miguel, ‘bora’, pá! A sopa da pedra deixou-te de rastos, heim, eheheh? Não devias ter comido tanto, eu bem te avisei. Agora aguenta-te á bronca! Almeirim espera por nós! ” - (compasso de espera, enquanto a banda entra em palco) - “hmmm, ok , eles já lá estão ... arranquem vá... ah! Os primeiros acordes de ‘Tafetá’... é a minha deixa, aqui vou eu! ...(entro em palco) ‘ Olá boa noite, Almeirim ! Vamos lá dar um passeio por mais de 20 anos de canções! Venham daí comigo! ... ‘Não me dês linho nem cetim .... e a tua pele será tafetá ! Uôôôô ‘...


 

- “Hmmmm.... a plateia está dispersa e longe do palco, isto podia estar mais cheio.... tambem, hoje é segunda-feira, é um dia menos bom para estas coisas... e está quase tudo sentado, vamos lá ver se consigo aquecer esta malta; vou puxar pelos trunfos, as canções mais animadas...”

 

(duas canções depois, e enquanto canta ‘Voar’ )
 

- “Raios... este pessoal não se mexe... mas... espera, estes três que estão aqui á frente, na primeira linha encostados ao gradeamento são a excepção! Estão animados! E sabem as canções todas! E ... não posso crer: a garotinha está a dançar e a cantar o ‘Voar outra vez’ ! Mas ela não deve ter mais que 4 ou 5 anos! Ahahahah! Que fixe! Isto é lindo, pá! Olha, estão a olhar para cá e a sorrir para mim, e a levantar o polegar! Fixe, meus! Thumb up para vocês tambem, eheheh! Quem dera fosse todos assim! O resto da malta é que vai precisar de um incentivo extra. Cá vai: ‘Boa noite Almeirim! Vamos ver se fazemos disto uma festa, ok? Vamos lá aquecer um pouco mais esta noite? Vá, levantem-se lá, cheguem-se mais perto! Afinal as gentes de Almeirim são cheias de genica, não é? Vamos a isto !”


 

(mais umas quantas canções mais tarde...)

 

- “Nada... não há nada que os faça levantar das cadeiras. Nem o ‘Pérola, Rosa...’, nem o ‘há sempre musica...’, sai agora o ‘Amor de agua fresca’, talvez resulte. Espera ... está ali um grupinho de jovens com uns cartazes... que dizem? Raios... não consigo ler, estão longe, não se chegam aqui á frente porquê? Ah, agora já vi : eheheheh! Está impec! Dizem ‘peguei trinquei, meti-te na cesta, ris e dás-me a volta á cabeça’, mas com imagens coladas no lugar de algumas das palavras. Boa, pessoal! Mas podiam vir cá prá frente, né? Ok... não querem, são timidos. Estes três gandas malucos aqui á frente é que ninguem os segura! E eu que nunca os tinha visto mais gordos! A garotinha sabe as canções quase todas! E os pais tambem! Ainda não falharam uma. Ena, que animação, eheheh. E dançam e pulam, e aplaudem e assobiam! Eu tambem sei assobiar alto, pá! Querem ver? Fiiiuuuuu ! Fiuuuuuuuu! Tomem lá e embrulhem, ohohohoh! - “Vá malta aí de trás, tudo a cantar, se fazem favor! Estes aqui da frente eu já sei que sabem cantar, mas quero ouvir os outros! Vá ... “estou bem estou, estou sim, esta noite em Almeirim”, agora vocês ... ok, está melhor! Outra vez : ‘estou bem, estou, estou sim...’, isso ! - Finalmente começam a animar mais um bocado...


 

(intervalo entre canções, e um breve momento de silêncio)


 

- Obrigado... vamos continuar, e ...” - hmmmm? O que é que o pai da garota gritou? Foi “Ó Dinaaaa! Canta-me o “Amar sem aviso” esta noite!” oooooh, pá...! Estou a olhar para ele. Eu sorrio, ele sorri! . A mãe da garota grita “Vá lá! Viemos de Sintra só pra te ver!” Que bonita surpresa... mas aceno-lhe com a cabeça tristemente em jeito de ‘nega’, que essa musica não está no alinhamento do espectaculo. Mas soube-me pela vida, ouvi-lo a pedi-la... e respondo-lhe “Soa bem! Soa beeem!” com um sorriso do tamanho do mundo, um sorriso de quem agradece o que, afinal de contas não há gratidão que pague. E arranco com “Soa bem, soa bem, vem na flor do madrigal...”.


 

(mais umas canções e ...)


 

- “Pronto, chegámos ao fim, obrigado a todos, obrigado á Câmara de Almeirim por apoiar a musica portuguesa, tchau, e até á próxima” – aceno, e partimos quase sem olhar para trás. Podia ter corrido melhor, fizemos tudo bem, mas ... talvez não volte para o encore... eles não pedem... com a excepção de um dois resistentes e mais estes três heróis aqui á frente... ooooh, a garota já foi vencida pela cansaço, já se encostou na cadeira, mas ainda assim são dos poucos que continuam a aplaudir e pedem furiosamente o encore. C’um caraças! Vou lá ! - Ó Miguel ! Pega na guitarra e vem daí, só eu e tu, sem a banda”. Vamos fazer um encore unplugged, nem que seja só para eles os três!’. - Subo de novo para o palco... já vejo o povo quase todo a debandar. Não faz mal... cá vai : Aaaaai, o que eu sintoooo, quando te vejo, meu segredo que tu ééééés” - e tomem lá o ‘Amar sem aviso’ em versão acustica, que vocês os três merecem! Ainda oiço o gajo dizer-me, de lá de baixo, emocionado ‘Epá, és a maior! Dina forever! e retribuo-o com um olhar e um sorriso - juntam-se agora mais algumas pessoas cá á frente, finalmente, mas já nem é importante. Tu sabes que esta é só pra ti, não é, pá ? Canto eu, e canta ele, mais ninguem ... termino a canção... reparo que o seu olhar brilha. Ele oferece-me um grande sorriso e, á distância, um beijo de agradecimento. Se este dia não tivesse valido por mais nada, já teria sido especial só por isto. Estive bem, estive sim, esta noite em Almeirim.


 

Dina


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


 

 

 

(Bem-hajas Dina, pelo momento especial e raro de alegria e comunhão que me proporcionaste e á minha familia, na noite de 25 de Agosto de 2008 em Almeirim. Foram quase 2 anos á procura desta oportunidade. Foi uma hora mágica em que fiquei com a sensação de não ter havido grades nem palco entre nós. Estivemos contigo, e tu estiveste connosco. Houve mesmo momentos em que parecia que não havia mais ninguem. )

 

 

Jotacê e familia


 --------------------------------------------------

 

Bem-Haja, Jotacê, por teres partilhado connosco este excelente relato do concerto da Dina... e pelas fotos fantásticas!

 

tags:
publicado por zonaDINAmica às 09:56
link do post | DINAmizar
4 comentários:
De mímica a 7 de Setembro de 2008 às 22:04
Eis aqui um vídeo da Dina actudando com os Revolver Band e com o José Cid que quero partilhar com todos os fãs da Dina:

http://www.youtube.com/watch?v=9NTAy6LZGzE

Um vídeo que certamente irão gostar, tá mesmo engraçado... de parti o cocô a rir. Os 2 a cantar Há Sempre Música Entre Nós... tá mesmo giro.


De Jotacê a 8 de Setembro de 2008 às 11:30
Epá! Isso é um achado fantástico! É uma peça unica! A Dina decerto vai-se delirar quando vir este filme. E o nosso Dinamizador-mor não o vai deixar escapar, para a sua galeria Multimédia.
Obrigado, Mimica !


De Maria João a 25 de Outubro de 2008 às 20:06
Olá

Não imaginam o meu contentamento quando descobri este esoaço.
Até que enfim que alguém se lembrou de "agitar as águas".
Mas um marmoto é urgente.
A Dina tem que VOLTAR!
8 de novembro já está confirmado?


De Jotacê a 27 de Outubro de 2008 às 10:05
Olá Maria João! Bem-vinda sejas!
É sempre uma alegria receber mais uma DINAmica por cá. Se tiveres gosto e perfil para DINAmizar, posso dizer-te que podes ser muito util por cá, especialmente no nosso novo fórum (encontras o link aqui no Blog). Aparece por lá, regista-te e vai dizendo umas coisas. Há por lá muitos tópicos para serem comentados, e poderás tambem escrever os teus próprios tópicos novos, se assim entenderes. Tenho estado á espera de quem possa ajudar a construir uma comunidade dinamica por lá.

Sobre o concerto de dia 8, sim está confirmado. Se puderes vai lá dar o teu apoio á Dina que ela precisa e merece. Aparece sempre!


Comentar post

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds