Sexta-feira, 29 de Agosto de 2008

Dina na TV: 2 de Setembro

 

 

Dia 2 de Setembro a DINA está na TVI, no programa Você na TV, além de cantar um tema vai ser entrevistada acerca da sua carreira, sendo que irão também mostrar imagens antigas da sua carreira, infância, e mais, muito mais!!!

 

A NÃO PERDER... E/OU GRAVAR!!!!

 

N.B. - Um agradecimento especial ao Jotacê, pela sua DINAmização deveras activa neste espaço.

 

tags:
publicado por zonaDINAmica às 17:30
link do post | DINAmizar
8 comentários:
De Jotacê a 1 de Setembro de 2008 às 16:20

Ó Dinamizador-mor,

tu lá de agradecer não te coíbes, mas agora ler os mails... é que tá tudo estragado, não é? Olha, faz-me um favor: não me agradeças mais. Prefiro que vás ao mail ! ;-)


De Jotacê a 2 de Setembro de 2008 às 16:20

Isto de se estar numa fase de dias menos ocupados, tem as suas vantagens. Pelo menos, tenho mais tempo livre para pequenos luxos. Assim, arranjei maneira de estar por casa, e ligar a TV no programa do Goucha, á espera da tal entrevista especial da Dina.
Reparei que o programa do Goucha dura uma série de horas, m as não estive a gramar com aquilo tudo: durante a fase Lili Caneças e Cinha Jardim (e afins), desliguei o som, e estive ao computador. A Dina apareceu já na ultima hora do programa. Não foi uma entrevista plena de motivos interesse, ou seja, não foi uma entrevista séria, mas acabou por ser agradável de acompanhar, com a Dina a comentar fotos e episódios da sua vida, desde a sua infância em Carregal do Sal, até ao seu inicio de carreira e primeiras participações nos festivais, em 1980 e 1982. Achei piada (e deixou-me intrigado) ela dizer que se tinha sentido obrigada a participar no festival de 1982, apesar de não lhe apetecer. Mas o Goucha, que fala pelos cotovelos e atropela o discurso de toda a gente, não se interessou por desenvolver essa parte interessante da conversa. Teria sido bem mais curioso saber porque é que ela se sentiu obrigada a ir a esse festival, do que passar á pressa para a foto seguinte.
Mas no geral, foi giro de acompanhar, pois acabámos por ter acesso ao lado mais humano, mais acessivel, mais terra-a-terra da Dina. Mas falou-se muito pouco de musica. Talvez fosse essa a ideia, sei lá...


Frases que (por motivos meramente pessoais), retenho dessa entrevista :

- "Adoro crianças. Lamento não ter tido filhos. Tenho pena de não ter casado e sido mãe"

- "Estou a aprender a ser uma pessoa melhor"



De mímica a 2 de Setembro de 2008 às 20:06
Gostava de ter visto a entrevista. Não vi porque não sabia, senão faria os possíveis para ver. Será que ninguém gravou e colocou no youtube?
Mas só uma pergunta: vi num comentário a dizer que ela tinha pena de não se ter casado e ter tido filhos... se ela é lésbica, como é que isso seria possível? Mas de resto, tudo ok.


De Jotacê a 3 de Setembro de 2008 às 18:16
Olá mimica ! Bem-vinda seja ao universo DINAmico !

Se a entrevista vier a estar disponivel, talvez seja apenas no site da TVI, mas ainda assim tenho duvidas. Aquilo foi um bocado longo, talvez não dê jeito colocar on-line.

Sobre a outra questão ... sabe, a Dina nunca me falou dos seus gostos, e eu tambem nunca vi nada, portanto, aquilo que se diz não passa de isso mesmo. Mas ainda que assim seja, para mim isso é tão relevante como ela ser do Benfica, do Sporting, ou do Porto. O que não falta para aí são mulheres com uma orientação sexual diferente (algumas delas até bem conhecidas), e que já foram casadas e são mães, não é? Ou homens na mesma situação!
Eu adoro musica. Não sei se é por acaso ou não, mas a verdade é que há imensos artistas fantásticos que são gays. Eu gosto é da musica, e o resto que se lixe. Aqui ficam alguns de que eu gosto particularmente :

Freddie Mercury
Marc Almond (ex-Soft Cell)
Elton John
Jimmy Sommerville (ex- Bronsky Beat e Communards)
George Michael
Boy George (Culture Club)
Erasure
Pet Shop Boys

Todos gajos, não é? Para as gajas é sempre um bocado mais dificil o assumir destas coisas, porque a sociedade olha-as de outra forma. Deve haver muitas cantoras e compositoras que eu aprecio e que tambem o são, só que eu não tenho conhecimento disso. E na verdade ... estou-me borrifando.


Curiosa




De Jotacê a 3 de Setembro de 2008 às 18:20

ups ...! Aquele 'Curiosa' no fim, ficou lá por engano.


De mímica a 7 de Setembro de 2008 às 21:56
Sim, mas a Dina assumiu-se há uns 10 anos atrás na revista Visão, se não me engano...
Mas isso também não me interessa. Conheço cantoras lésbicas assumidas tais como as Indigo Girls, a Melissa Etheridge (acho que é assim), a k.d lang e a Janis Ian (que curiosamente esteve casada com um português).
Só fiquei um pouco intrigada, porque me dava a impressão, que ela tinha vergonha de ser o que era, só por isso...


De Jotacê a 8 de Setembro de 2008 às 12:09

Percebo...

Não vejo isso como 'vergonha'. Acho, isso sim, que é preciso ter muito tacto para lidar com a opinião publica, especialmente quando se é figura publica e se tem uma carreira para defender.
Já viste algum politico (homem ou mulher) assumir publicamente a sua 'diferença' ? E achas que não os há ? Pois é ...

PS - não sabia dessa 'revelação' publica por parte da Dina. Se assim foi, foi um acto de coragem, mas deve-lhe ter saído bem cara em termos de carreira musical. Por algum motivo a musica da Dina não passa na Renascença. Se calhar agora já sabemos qual...
É que ainda há mentes muito pequeninas e tacanhas neste mundo, e especialmente, neste país.

Olha, cito um pedacinho de fantástico poema do Carlos Tê, para uma obra-prima do Rui Veloso, no tempo em que ele ainda tinha um vibrante génio criativo :"A gente não lê"

"Ai, Senhor das Furnas
Que escuro vai dentro de nós..."




De indiolonge a 24 de Setembro de 2008 às 15:49
Pois é Jotacce, não ligam aos nossos mails... e não entendo a DINAmização deste clube de fãs, você entende? Serão preciso mais fãs???
help, tou perdida!


Comentar post

zonaDINAmica

Clube Oficial de Fãs da Cantora e Compositora Dina
 

 

NOTAS:

a) Para uma maior comodidade, utilizar o MENU abaixo na navegação.

b) Se gosta da música da DINA participe activamente neste Blog, clicando em 'DINAmizar', e leia as participações de outros fãs, em 'DINAmizações' (ao fim de cada texto). Deixe a sua pegada no nosso LIVRO DE VISITAS e entre no Clube Oficial de Fãs de DINA (clicar em CONTACTOS)

 

 

 

MENU

FACEBOOK zDm
DESTAQUES
AGENDA
SOBRE O ZDM
BIOGRAFIA
DISCOGRAFIA
LETRÁRIO
FOTOS
ARTIGOS
MULTIMÉDIA
EXTRAS
VARIEDADES
LIGAÇÕES
CONTACTOS
PARCEIROS
LIVRO DE VISITAS

Músicas: DINA 2008


Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds